Skip to main content

 

Em parceria com a Movement, a Fit Anywhere cria a Academia in a Box, produto que tem a mobilidade como diferencial e promete revolucionar a prática de exercícios

O treinamento funcional tem ganhado força nos últimos anos como parte fundamental de quem pratica o fitness, a prova disso é seu crescimento nos Trend Topics do American College of Sports Medicine. Treinamento funcional sempre tem ficado, nos últimos anos, entre as 20 primeiras tendências e agora em 2019 já aprece entre as 10 tendências no fitness global.

Para contribuir nesse cenário, a Movement, maior fabricante de equipamentos fitness do Brasil, expandiu sua parceria com a Fit Anywhere, startup fitness com a missão de transformar a vida das pessoas, para criarem em conjunto uma Academia in a Box.

O Banco Multifuncional Fit Anywhere é uma caixa com a função de um banco reclinável para exercícios e que possui mais de 15 equipamentos acoplados e pode ser usado por até quatro pessoas simultaneamente. O objetivo é democratizar as academias em condomínios, hotéis e empresas, com o melhor custo x benefício e com fácil utilização através dos treinos em conjunto com o aplicativo da startup.

“O que nos deixa empolgados com esse incrível projeto em parceria com a Fit Anywhere, é podermos romper a barreira da necessidade de grandes espaços, com a possibilidade de trazer o que se tem de melhor em treinamento funcional presente em grandes academias e espaços especializados, para locais como pouco ou nenhum espaço dedicado como é o caso dos fitness centers de condomínios e principalmente condomínios que somente tem um pequeno salão de festas ou jardim mas que pode virar um local para proporcionar qualidade de vida para os moradores, sem sair de seu conforto e segurança condominial”, comenta Vitor Xavier, gerente de produtos da Movement.

A Movement é líder sul-americana no fornecimento de tecnologia e equipamentos para o treino, e tem contribuído para o crescimento dessa modalidade, melhorando a experiencial de treino funcional dentro de grandes redes de academias e mycrogyns. “Nesse sentido é que estamos trazendo a proposta do Banco Multifuncional que permite um ou mais usuários treinarem juntos em um pequeno espaço num salão ou jardim, apenas deslocando o banco, que é móvel, e utilizando seus acessórios orientados pelo aplicativo da Fit Anywhere”.

O Banco permite uma enorme variedade de treinos com uma biblioteca de mais de 180 exercícios, talvez uma das maiores do mercado. Cada parte do banco multifuncional é pensada para uma funcionalidade. Com um kit de acessórios integrado com banco, por exemplo, diferentes pontos de ancoragem de elásticos mudam vetores de força, além de elásticos com diferentes cargas que aliados a jogo de dumbells e um encosto reclinável, compõem um arsenal de ferramentas para diversificar e melhorar a experiência de treino sozinho ou entre amigos, de iniciantes a praticantes avançados.

Hub de serviços em condomínios

Outro objetivo é auxiliar para que as administradoras de condomínio se transformem em um hub de serviços e o aplicativo da Fit Anywhere é a primeira grande aposta. Integrados no próprio aplicativo das administradoras, a meta é atender mais de 8 mil condomínios nos próximos 5 anos.

“Todo prédio ou todo hotel que tem uma sala micro pode ter uma academia. Estamos trabalhando em uma versão menor do aparelho, um kit com alguns equipamentos para que as pessoas possam fazer as atividades até dentro do quarto de um hotel. O aplicativo é o chamariz e o começo de tudo. Outra forma de monetizar são os treinos personalizados, que vamos lançar em breve”, explica o CEO da Fit Anywhere, Pedro Kauffman. O app tem versão trial, com oferta de conteúdo e dicas de saúde e bem-estar.

Parcerias e projetos sociais

Focando o lado social, a Fit Anywhere em parceria com a Up gestão Esportiva se uniram à Nescau que idealizou o projeto Jogadeira. Utilizando a metodologia de treinamento do Instituto Esporte e Educação da campeã olímpica Ana Moser, a startup encarou o desafio de tornar o projeto sustentável, com o mindset startupeiro.

O desafio envolveu a criação de soluções para a criançada dentro dos condomínios com a finalidade de combater o confinamento infantil e desenvolvendo o fomento ao esporte, espelhando as oportunidades das crianças em seus condomínios com as oportunidades das crianças da periferia. Através da Gerando Falcões, o projeto tem como meta construir 2 quadras por ano em áreas carentes.

Somos uma equipe de especialistas dedicada a trazer as notícias mais relevantes sobre saúde e bem-estar em condomínios e hotéis. Conheça também nosso app.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Fale com a Fit!