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Parceria com as administradoras de condomínio tem objetivo de facilitar a vida dos condôminos para que tenham tudo que precisam em um único app, auxiliando a tendência que tem transformado as administradoras em um hub de serviços

A exposição é a melhor propaganda para as marcas e já ficou claro para o mercado as formas mais efetivas de alcançar o consumidor. Um dos meios mais eficientes é a mídia OOH (Out of Home), que atualmente alcança 82% dos brasileiros. Em termos de investimento, ela praticamente se iguala com a TV aberta. Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração, a mídia Out Of Home tem 87%. O índice brasileiro é maior que o de países como França, Espanha, Reino Unido e EUA. Este importante segmento de mídia teve uma grande novidade recentemente quando Eletromidia e Elemidia uniram suas operações. A fusão criou a maior companhia de mídia Out Of Home do país, com receita de R$ 700 milhões.

O movimento tem sido tendência e passou a ser parte da agenda de empresas e startups que apostam no nicho para se especializar em um tipo exclusivo de negócio. A principal vantagem de atuar em um nicho de mercado é o número reduzido de concorrentes. Além disso, por se tratar de um segmento pouco explorado, é muito mais fácil uma empresa se tornar líder naquela área, uma vez que ao se especializar em um produto ou serviço, a empresa pode oferecer diferenciais e se destacar mais que outras empresas.

Por trabalhar no conceito de compartilhamento, o aplicativo da Fit Anywhere lançou um novo modelo de exposição de marcas nos condomínios residenciais e hotéis que atende. O app, que além de treinos personalizados, oferece conteúdo diverso sobre saúde e bem-estar, se tornou uma opção interessante e de nicho para mídia OOH com seus espaços de divulgação dentro da plataforma, usada atualmente por mais de 300 condomínios residenciais, com projeção de 1000 condomínios até o segundo semestre de 2020.

O app surgiu em 2016 como forma de massificar o uso de academias em condomínio. Com sua tecnologia exclusiva de monitoramento dos espaços e equipamentos, os usuários podem verificar em tempo real a disponibilidade do equipamento que pretende usar.

OOH em condomínios

“A ideia de espaços para mídia OOH surgiu por conta do alcance e da aceitação que o aplicativo está tendo nos condomínios, levando em consideração o melhor custo x benefício que temos no mercado e o relacionamento com nossos clientes. Assim como hoje temos soluções que impactam o consumidor nos elevadores de prédios comerciais e residenciais, hoje conseguimos atingir um nicho com este propósito, impactando positivamente a vida dos nossos usuários”, explica o CEO da Fit Anywhere, Pedro Kauffman.

Cada vez mais é comum que condomínios invistam em soluções inteligentes. “A ideia é melhorar a experiência dos condôminos que usam a academia, aumentando a quantidade de moradores utilizando este espaço. Nos condomínios em que atuamos, já dobramos a quantidade de usuários”, acrescenta Joseph Lancry, Gerente de Implantação da Fit Anywhere.

“Ao oferecer uma proposta de nicho, trazemos um plano de marketing mais efetivo para as empresas que apostam em nós, garantindo que todos os seus recursos investidos, incluindo tempo, dinheiro e mão de obra, se transformem em reconhecimento do público. Quando linkamos isso à sáude, bem-estar, facilities e segurança, o reconhecimento do público com a marca é impressionante” explica Rodrigo Dias, CTO da Fit Anywhere.

“Validamos o modelo em 2017 testando com algumas marcas, e gosto de trazer o exemplo de sucesso que tivemos com a Freeco. Além dos espaços em nosso aplicativo, oferecemos espaço nos cartazes que afixamos nas academias e os trouxemos em algumas implantações que fizemos. Era uma loucura, as pessoas desciam para aprender a usar nosso app e saiam felizes com os sachês que ganhavam da Freeco que enviava conosco uma consultora. A risada rolava solta ao abordar o assunto do mau cheiro do número 2, que tem tudo a ver com nossa proposta de saúde e o resultado foi muito legal. Validada a proposta, guardamos na manga, focamos nas melhorias em nosso app e na sincronização com mais de 300 administradoras de condomínio de São Paulo para alcançarmos a tão sonhada escala para startups, para apostar novamente nesta proposta, agora em 2020. Nossa parceria com as administradoras de condomínio é para facilitar a vida dos condôminos para que tenham tudo que precisam em um único app, auxiliando a tendência que tem transformado as administradoras em um hub de serviços”, ressalta Kauffman.

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